Brasileiro cria roupas para homens de verdade

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 29/06/2013 às 17:44
gustavo-lins FOTO:

"Queria uma coleção para a gente das ruas", comentou neste sábado o brasileiro Gustavo Lins, que seduziu o público durante a Semana de Moda masculina de Paris, com uma coleção elegante, desenhada para "homens de verdade". O desfile foi apresentado nas escadas do charmoso Palais Brongniart, na central Praça da Bolsa.

gustavo-lins Gustavo Lins, cujos cortes seduzem cada vez mais compradores do mundo inteiro. Fotos: AFP

"Queria não apenas que a coleção fosse para gente de verdade, mas também que fosse apresentada por homens de verdade, não por modelos", disse o brasileiro, cujas linhas refinadas, tanto em suas coleções masculinas quanto nas femininas, seduzem cada vez mais compradores do mundo inteiro, principalmente asiáticos. Para escolher os modelos, Lins organizou com sua equipe um "casting selvagem", em que foram entrevistados 150 homens com idade entre 20 e 50 anos.

A aplaudida passarela foi tomada por 20 modelos amadores, de várias raças, continentes, tamanhos e idades. ESCADARIA A aplaudida passarela foi tomada por 20 modelos amadores, de várias raças, continentes, tamanhos e idades

O brasileiro usou materiais reciclados, como pedaços de couro recolhidos em seu ateliê, como os quais criou peças de linhas fluidas, fáceis de usar. O estilista apresentará na próxima terça-feira, na embaixada do Brasil em Paris, sua coleção de alta-costura, em que todas as peças são únicas e produzidas manualmente. A Semana de Moda masculina termina neste domingo, com a coleção de Hedi Slimane para a Yves Saint Laurent.

*Com informações da AFP

Últimas notícias