Cultura japonesa é destaque no IRB

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/06/2013 às 16:56
ORIENTE A coleção de peças japonesas do Instituto Ricardo Brennand (Foto: Antonio Souza/Divulgação)
ORIENTE A coleção de peças japonesas do Instituto Ricardo Brennand (Foto: Antonio Souza/Divulgação)

O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, abre as suas portas neste sábado (29), a partir das 15h, para mais uma edição do projeto Peça a Peça. A atividade, que a cada último sábado do mês possibilita aos visitantes um aprofundamento do acervo da instituição, dessa vez, vai aproveitar o mês de aniversário da imigração japonesa no Brasil para mostrar a história, cultura e tradição do povo do Japão, através de um conjunto de obras de arte. Entre as peças, destacam-se as fatais Katana e Wakizashi, poderosas e sofisticadas armas milenar, montadas em madrepérola, marfim e prata, e objetos igualmente curiosos como um Black a Moor, castiçal japonês em figura de queixa, exposto no Sala Orientalista do Castelo São João, em anexo a pinacoteca do IRB.

ORIENTE A coleção de peças japonesas do Instituto Ricardo Brennand (Foto: Antonio Souza/Divulgação) ORIENTE A coleção de peças japonesas do Instituto Ricardo Brennand (Foto: Antonio Souza/Divulgação)

O Japão também estará presente com sua arte em oficinas de Kirigame, com a montagem de peças tridimensionais surgidas das dobraduras e colagens. O Grupo Taikô Recife dá uma mostra de seu som de tambores japoneses.

Últimas notícias