publicidade
17/06/13
Dione foi capa de várias revistas da época
Dione foi capa de várias revistas da época

A Miss PE que “quase” levou o título de Miss Brasil

Publicado por Mirella Martins em Notas às 16:20

O concurso do Miss Pernambuco está chegando à nova edição e resolvemos relembrar um caso bem interessante que ocorreu em 1959, envolvendo a Miss PE que tinha tudo para se tornar Miss Brasil daquele ano. Dione Oliveira conquistou o Miss Brasil Mundo de 1959, perdendo para Vera Ribeiro. O Maracanãzinho vaiou a carioca, pois queria coroar a pernambucana. Atualmente, Dione mora na Alemanha, continua linda e topou conversar conosco sobre o incidente:

dione

BELA A pernambucana quase ganhou o Miss Brasil em 59

Social1 – Você acredita que foi roubada?

Não, não. Apenas eu recebi um alerta, de que eu não tivesse esperanças, pois a candidata do Rio de Janeiro teria que ser a Miss Brasil, porque seria o último ano do concurso no Rio como Capital Federal.

Social1 – O que sentiu quando começaram a vaiar Vera Ribeiro?
Para mim o importante foi sentir o apoio e os aplausos dos cariocas, e do Maracanãzinho.

Social1 – O que ser miss mudou na sua vida?
Ser miss me trouxe um mundo de conhecimentos, muitas experiências novas , me trouxe e continua a trazer grandes amizades…

Social1 – Ainda continua assistindo aos concursos?
Infelizmente, onde moro não há interesse no assunto e os concursos não são transmitidos pela TV, mas sempre que estou no Brasil na ocasião do concurso, assisto.

Social1 – Quem foi a melhor miss Brasil até agora?
Para mim, a mais completa com elegância, classe e boas maneiras, simpatia, proporções, cultura e beleza foi a Adalgisa Colombo. Até hoje não consegui ver tantas qualidades em uma só miss..

Social1 – E a pior?
Não posso dar esta opinião, porque não conheci todas. E se tivesse conhecido, jamais diria.

Social1 – Deixaria sua neta participar de algum concurso?
Esta é uma pergunta difícil de responder. Primeiro porque minha neta não é minha filha e somente aos pais compete esta decisão. Depois, se dependesse de mim, sim, mas se eu fosse acompanhá-la durante todo tempo…Vale salientar que eu tenho uma neta lindíssima e que com certeza faria furor em um concurso de beleza…

Dione foi capa de várias revistas da época

DESTAQUE Dione foi capa de várias revistas da época



FECHAR