Em clima de festa, Roberta Sá dá adeus à sua Segunda Pele

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/05/2013 às 2:15
OVACIONADA Cantora foi super aplaudida ao final do show
OVACIONADA Cantora foi super aplaudida ao final do show

O clima era de despedida. No entanto, Roberta Sá armou uma verdadeira festa nesta sexta (17) para a penúltima apresentação da turnê Segunda Pele, no palco do Teatro da UFPE. Cheia de charme e poses para lá de sensuais, a cantora potiguar mostrou que é possível, embora esteja circulando há dois anos pelo país com esse mesmo show, desbravar novas territorialidades no campo da música, sem perder o destino. Prova disso, foram as canções que escolheu para cantar na capital pernambucana. Misturando os sucessos dos seus últimos cinco discos, o repertório - para alegria dos fãs que enfrentaram a chuva e as quedas de energia da Cidade Universitária - não deixou de fora nenhum hit de sua carreira. Músicas como Bem a sósAh, se eu vouAlô fevereiro O nego e eu foram entoadas do começo ao fim, o que deixou a noite ainda mais encantadora.

FIM DO CICLO Roberta Sá fez no Recife o penúltimo show da turnê Segunda Pele (Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem) FIM DO CICLO Roberta Sá fez no Recife o penúltimo show da sua turnê Segunda Pele (Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem)

Coube a Núria Mallena aquecer a plateia e o palco para Roberta Sá. Com uma hora de atraso e a participação mais que especial de Daniel Chaudon, a pernambucana assegurou, logo de início, que continuaria o show mesmo que a luz faltasse. "Caso a energia caia novamente, nem se preocupem, pois continuarei cantando, eu e meu violão, pra vocês", disse. Daí, por diante, o que se viu no Teatro da UFPE foi uma cantora cheia de personalidade e um repertório que, mesmo desconhecido da maioria do público, agradou bastante. Destaque para as canções Pernambuco, feita em parceria com Daniel Chaudon e Ana Paula Siqueira - que acompanhou tudo da plateia, Quando Assim, que embalava a história de amor do rei Augusto e da plebeia Cezária na novela Cordel Encantado, e a balada romântica de Geraldo Azevedo Dona da Minha Cabeça, que ganhou arranjos de uma marchinha de Carnaval.

ESTREIA Embora seja uma pernambucana nascida em Ouricuri, Núria se apresentou pela primeira vez por aqui nesta sexta (17) ESTREIA Embora seja uma pernambucana nascida em Ouricuri, Núria se apresentou pela primeira vez por aqui nesta sexta (17)

CONVIDADO Chaudon, que só iria fazer uma participação especial, cantou todas as músicas ao lado de Núria CONVIDADO Chaudon, que só iria fazer uma participação especial, cantou todas as músicas ao lado de Núria

DUETO Núria e Daniel cantando a canção Pernambuco DUETO Núria e Daniel cantando a canção Pernambuco, que é uma verdadeira homenagem à nossa terra

Vestida com uma saia estampada de onça e uma camisa branca, Roberta Sá subiu ao palco às 23h. Depois das duas primeiras músicas, declarou ao público seu amor pela cidade. "É sempre um prazer estar aqui. Amo o Recife", afirmou. E, brincando com a chuva dessas últimas horas, emendou: "Como foi que vieram pra cá? De barco? De lancha? Quase que eu também não chegava aqui, mas, já que vieram, se divirtam, pois a noite é nossa", finalizou. Durante uma hora e meia, a cantora esbanjou simpatia e foi aclamada ao final do show, com as canções Mambembe, Cocada e Girando na renda.

OVACIONADA Cantora foi super aplaudida ao final do show OVACIONADA Cantora foi super aplaudida no final da apresentação

Confira alguns trechos do show:

https://youtu.be/IIl-i8D42oo

https://youtu.be/DqAyM8ISfd0

Últimas notícias