Primo de William Bonner estampa capa da Mensch

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/02/2013 às 14:33
PROMESSA Aos 25 anos, Hugo tem arrancado elogios do público e da crítica e é a nova promessa da dramaturgia brasileira
PROMESSA Aos 25 anos, Hugo tem arrancado elogios do público e da crítica e é a nova promessa da dramaturgia brasileira

O ator Hugo Bonemer - primo do apresentador do Jornal Nacional, William Bonner - é a grande estrela da capa da Mensch neste mês de fevereiro. O moço, que vem se destacando por sua atuação em musicais como Hair e Rock in Rio, revelou à revista que conquistou seu espaço no mundo artístico sozinho, sem ajuda do parente famoso.

PROMESSA Aos 25 anos, Hugo tem arrancado elogios do público e da crítica e é a nova promessa da dramaturgia brasileira PROMISSOR Com 25 anos, Bonemer tem arrancado elogios do público e da crítica e é a nova promessa da dramaturgia brasileira

1- Você praticou algumas artes marciais, como karatê e também capoeira. Essas escolhas eram pelo esporte em si ou por você acreditar que ajudariam na consciência e trabalho corporal no palco? Eu não tinha noção de como essas lutas me ajudariam no palco. Eu fui aprender porque demorei pra crescer e apanhava na escola dos garotos maiores. Uma coisa que me ocorre sempre que falam do meu trabalho de corpo, é que minha mãe sempre disse, que cada pequeno curso que eu fizesse, podia ser de caligrafia ou de eletrônica - de qualquer coisa - Cada um deles, um dia, teria uma importância gigante na minha vida.

2- Para atuar nos seus primeiros musicais e peças foram precisos testes de elenco. Como se preparou pra eles?  Como se concentrar em um papel sabendo que ali está sendo testado? É uma exposição gigante. Na hora a gente tenta se esconder atrás do personagem, mas não da pra mentir. A banca quer ver transparência do começo ao fim. Querem ver o ator que chegou para o teste e a transição em personagem. O teste vale para os dois. Como em qualquer profissão, o empregado é avaliado pelo trabalho executado e por como ele se comporta. E para isso não há regras. O empregador pode se identificar ou não com o candidato, independente do que o senso comum diria.

3- Até bem pouco tempo ninguém sabia do seu parentesco com o jornalista e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. Isso foi natural ou algo que você realmente fez questão de preservar para que as pessoas não achassem que portas se poderiam se abrir pelo laço familiar e não pelo talento? Foi natural. Não paro para pensar muito sobre isso.

4- Falando no universo feminino... Como conquistar a mulher moderna? Algo mudou na hora da conquista? Bom... Não sou um especialista na conquista através da história. Mas acredito que a mulher de hoje goste do cara que aceite que o mundo é dominado por elas, e ponto final. E essa foi a "última palavra".

Últimas notícias