Galliano agora é assistente de Oscar de la Renta

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/01/2013 às 15:21
dcszx
dcszx

Depois de dois anos fora dos holofotes, John Galliano está de volta à moda com emprego novo. Mas o estilista, demitido da Dior em 2011 por conta de declarações antissemitas, não assume o design de nenhuma marca: vai começar aos poucos, trabalhando como assistente de Oscar de La Renta. "John e eu nos conhecemos há muitos anos e sou um grande admirador do seu talento", disse de La Renta. "Ele trabalhou duro pela sua recuperação e estou feliz em lhe dar uma oportunidade para se reinserir no mundo da moda, em um ambiente onde ele foi tão criativo".

Um dos maiores estilistas da moda nas décadas de 1990/2000, quando passou 15 anos à frente da Dior, John Galliano caiu em desgraça ao ser filmado, em 2011, fazendo comentários Um dos maiores estilistas da moda nas décadas de 1990/2000, quando passou 15 anos à frente da Dior, John Galliano caiu em desgraça ao ser filmado, em 2011, fazendo comentários antissemitas em um bar de Paris. O caso explodiu e lhe custou os empregos na maison francesa e na sua própria marca. Condenado no final daquele ano, Galliano ficou recluso desde então, passando por processos de reabilitação de álcool e remédios.

dcszx NOVO EMPREGO Galliano trabalha para Oscar de La Renta como seu assistente

Mas o emprego é temporário, por agora. Galliano vai trabalhar com de La Renta nas próximas três semanas, na preparação do desfile de inverno 2014, que acontece em fevereiro na semana de moda de Nova York. O estilista, porém, deixa claro que não está se aposentando - e nem pretende usar esse movimento como uma preparação para entregar a marca para o colega."Não tenho palavras para agradecer a Oscar pelo convite para passar esse tempo no seu estúdio", declarou Galliano ao WWD. "Fico emocionado pelo apoio e a fé que deposita em mim".

 

Últimas notícias