O rock de menina de Alanis Morissette

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/09/2012 às 0:55
alanis1 FOTO:

Alanis Morissette amadureceu. Casada, mãe de um filho, a canadense de 38 anos não é mais a mesma que estourou em todo o mundo e vendeu milhões de discos há pouco mais de 15 anos atrás. E isso se reflete na sua performance no palco. A Alanis que cantou e tocou nessa quarta-feira (12) no Chevrolet Hall não é a mesma que influenciou uma geração - principalmente as meninas - que hoje está na faixa dos 30 anos. E nem é a mesma que esteve na casa em janeiro de 2009.

Isso se mostra em menos peso de guitarras nos arranjos das músicas, em menos euforia no palco e em menos emoção ao cantar os hits de "coração machucado", tão identificados com as perdas amorosas.

A cantora mostrou-se mais comedida no palco, mas não deixou de empolgar a plateia com seus hits, como You learn, You ougtha know, Ironic e Thank you. O Chevrolet Hall não lotou, mas quem foi ao show era fã de carteirinha. Cantou junto e aplaudiu, principalmente quando Alanis pegava na gaita. Foi um show tranquilo, para quem queria reviver a adolescência que passou.

Só o look de Alanis que não mudou. A calça de couro com jeans e o colete remetem a um rock and roll bem anos 90. E o cabelo, sempre longo e com cachos, que não muda. A voz continua impecável. Tão impecável que em alguns momentos, parecia playback. Mas não era. Isso fica para as divas pop.

A banda, super competente, arrasou. O guitarrista David Levita tratou logo de agradar ao público, chegando com uma canga com a bandeira de Pernambuco, que ficou o tempo todo no palco. Provalvelmente um souvernir da passagem pelo Recife, já que o grupo está hospedado à beira mar. No final, o marido de Alanis, o happer Mario "Souleye" Treadway ainda deu canja.

Últimas notícias