Bertini fala sobre resultado do Cine PE

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/05/2012 às 2:39
CINEMA | Breno Silveira e Alfredo Bertini conferem cerimônia. Foto: Dayvison Nunes
CINEMA | Breno Silveira e Alfredo Bertini conferem cerimônia. Foto: Dayvison Nunes

O responsável pelo Cine PE, Alfredo Bertini, não deixou de falar sobre os problemas ocorridos na edição 2012 do festival. Ele fez questão de frisar que um erro foi técnico - os ecos no som de À Beira do Caminho - e outro humano - durante a projeção do filme Boca. Para o produtor, as rápidas soluções não prejudicaram o público e as medidas necessárias foram tomadas para isso.

Bertini disse que o problema com o som ocorreu porque a equipe do festival não teve o filme em tempo suficiente para convertê-lo de 35 mm para arquivo digital, ocasionando a falha. "Este ano, tudo foi muito apressado e ficamos sujeitos ao erro", comentou. "Já tomamos as medidas administrativas para evitar isso em 2013". Ele ainda falou sobre as dificuldades de obter patrocínio e afirmou que o excesso de burocracia atrapalha no planejamento de um festival de cinema.

Segundo o produtor, mais de 30 veículos de todo o Brasil compareceram ao Cine PE. Bertini pensa grande e já planeja a próxima edição do festival para "voltar mais forte no ano que vem". A produção estima que 25 mil pessoas marcaram presença no Teatro Guararapes.

Últimas notícias