Bethânia deixa o Recife de boca aberta

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/01/2012 às 0:51
ENERGIA | Plateia estava particularmente envolvida pelo show da baiana
ENERGIA | Plateia estava particularmente envolvida pelo show da baiana

 

Maria Bethânia interpretou clássicos de Chico Buarque para um Teatro Guararapes completamente lotado, como sempre acontece quando vem ao Recife - todas as performances da cantora são sinônimo de casa cheia, e no Guararapes isso significa mais de 2.500 pessoas sentadinhas e boquiabertas acompanhando cada passo descalço da baiana. O show, produzido especialmente para o Circuito Cultural Banco do Brasil, começou com Rosa dos Ventos (veja no vídeo abaixo), que abriu uma série de sucessos de Chico, como Roda Viva, Cálice e Gente Humilde - interpretação que emocionou muita gente na plateia.

Nomes como Ana Arraes, Antonio Campos, Armando Monteiro, Monica Guimarães, Graça Araújo e Miguel Henriques acompanharam o show do gargarejo. Em determinados momentos, Bethânia foi ovacionada pelo público, que não economizou nas palmas e coro em músicas como João e Maria, Olhos nos Olhos e Quem Te Viu, Quem Te Vê. Emocionante também a projeção de um show onde Bethânia divide o palco com Chico Buarque, na música Sem Fantasia, para delírio dos fãs.

Um pequeno problema no som não tirou o bom humor da baiana. Quando alguém da plateia gritou "a gente te perdoa", Bethânia tratou de explicar que o problema não era com ela e o maestro resolveria a questão. A falha no som durou segundos e não comprometeu em nada a belíssima apresentação. Para o Bis, Maria Bethânia escolheu A Banda, música que diz ter sido a primeira de Chico Buarque que ela ouviu na vida, cantada por Nara Leão, e por fim o samba Chico Buarque da Mangueira.

Últimas notícias