Zona Sul se rende ao Nez

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 13/01/2012 às 21:19
VARANDA | Espaço externo também tem sido disputado - Fotos: Gustavo Belarmino
VARANDA | Espaço externo também tem sido disputado - Fotos: Gustavo Belarmino

Ainda em esquema soft open, o estiloso Nez Boa Viagem tem tudo para se tornar um dos queridinhos da Zona Sul do Recife. O lugar é amplo (recebe confortavelmente 120 pessoas), charmoso e cheio de personalidade. Diferentemente da sua versão de Casa Forte, cujo vinho é sua principal oferta, aqui há uma varanda que convida a conhecer a variada carta de drinks, preparada pelo sommelier chileno Rodrigo Sepúlveda. Entre uma bebida e outra, experimente a Trufa de pato ou o clássico Prima Donna maçaricado com um cosmopolitan ou cleriquot, servido em jarrinhas.

O interior do Nez é puro cuidado. Desde a decoração, que traz nas paredes de tijolos rústicos a coleção de espelhos que é marca registrada do restaurante, ao painel e cardápio, assinados pelo designer Pedro Melo. Se for para bebericar, pode escolher o winebar. O menu assinado por Lícia Maranhão e Taciana Teti foi revisto e ampliado. Traz algumas receitas consagradas no primeiro endereço - que em breve também vai ter o cardápio unificado - e várias novidades.

Na noite em que fomos conhecer a casa, a convite de Mônica Tenório e Marcelo Valença, Lícia preparou um desfile de entradinhas, com destaque para o minihambúrguer de magret e para a impecável panelinha de mandioquinha com ragú de ossobuco. Essa poderia até figurar como prato principal. Os hambúrgueres são preparados com peito de pato picado na faca e gratinados com Prima Donna e cebolas caramelizadas. De prato principal, escolhemos um suculento Entrecôte, com molho escuro reduzido com ervas frescas e um "segredinho" da chef.

 

Últimas notícias