Comida saudável além da salada

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/12/2011 às 18:23
SALADINHA DAS BOAS| Nada de alface e tomate só. A salada tropical vem com camarões puxados no azeite, brócolis, gorgonzola,croutons, manga em cubos, tomates e molho italiano
SALADINHA DAS BOAS| Nada de alface e tomate só. A salada tropical vem com camarões puxados no azeite, brócolis, gorgonzola,croutons, manga em cubos, tomates e molho italiano

O mês de dezembro é o que todo mundo mais se preocupa com os quilinhos a mais. Com as confras de final de ano e o Natal, fica difícil resistir ao cardápio tão variado nesta época. O verão vem chegando com tudo, e o jeito mesmo é fazer dieta para ficar com o corpão para desfilar na praia. E quem pensa que para fazer regime tem que se sacrificar, o restaurante Terraço do Açaí chegou para dismistificar essa teoria -  e a de que comida saudável só se restringe a boa e velha saladinha.

 

Assinado pelo super chef, Thiago Arnaud, o cardápio é bem variado e de dar água na boca. Entre os carros chefes de casa, a salada com massa, wrap de peito de peru defumado e os smoothies.

Mas o destaque mesmo vai para a entrada,  uma bruschetta de salmão grelhado em lascas, cream cheese, regados com molho teriaki. Para o prato principal, a pedida é ou o sanduíche de roastbeef com molho barbecue, cream cheese e cebolas caramelizadas, ou salada tropical, camarões puxados no azeite, brócolis, gorgonzola, croutons, manga em cubos, tomates e molho italiano.

 

Os sucos são um sucesso a parte. Dos mais tradicionais de beterraba com laranja ou apenas com uma fruta, até os mais elaborados, com acerola, limão, laranja e gengibre. Super refrescante e que cai bem para um dia ensolarado.

 

Como não poderia faltar, o sucesso do momento: o açaí. no Terraço do Açaí ele vem com diversos acompanhamentos ao gosto do freguês.

O cardápio vem também conquistando a criançada, os clientes mais exigentes da casa. Para elas, o smoothie, uma espécie de milkshake saudável, é a pedida.

 

O restaurante também oferece a opção de montar seu sanduíche ou salada com os ingredientes que preferir, e abre também para o almoço com um cardápio variado de saladas. Uma ótima pedida pra o verão, não?

 

Últimas notícias