13
jan

Cavalo-marinho macho ameaçado de extinção dá à luz 100 filhotes

13 / jan
Publicado por O Viral às 17:32

Foto: Reprodução/Facebook(Sea Life Sydney Aquarium)

Vê que coisa incrível! Um vídeo publicado no Facebook pelo Aquário de Sydney, na Austrália, está deixando muita gente de boca aberta. Nas imagens, um cavalo-marinho-branco-macho, espécie ameaçada de extinção, dá à luz cerca de 100 filhotes – com o tamanho aproximado de um grão de arroz.

Conhecida como rebanho, a prole nasceu ao longo de diversos dias, com algumas dezenas vindo ao mundo antes da véspera de Ano Novo.

Em entrevista ao ‘Channel 9’, o especialista em cavlos-marinhos Mitchell Brennan declarou o que pode ter ajudado para a reprodução.

“Aprendemos com o nosso primeiro ano de criação e fizemos mudanças nas instalações, na fonte de alimentos e na rotina de manejo para desenvolver um programa mais simplificado e eficiente. Acreditamos que isso possa ter contribuído para um início de temporada tão positivo.”

Este é programa de sucesso mais recente de reprodução projetado para neutralizar o declínio do número de cavalos-marinhos-brancos.

O que permite ao macho engravidar, ao invés da fêmea, como deveria ocorrer, é uma bolsa incubadora na qual ele transporta os ovos depositados pela fêmea. Na hora de dar à luz, o cavalo-marinho macho mexe a cauda até que seus filhotes nasçam. O processo é conhecido como gestação invertida.

LEIA MAIS:

Mais de 1,5 bilhão de toneladas de máscaras entraram nos oceanos em 2020, alerta entidade

Caranguejos gigantes invadem churrasco e colocam terror em família; assista o vídeo


Veja também