Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Homem encontra moto abandonada, guarda e deixa bilhete para o dono; post do anúncio viraliza

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 17/12/2020 às 20:05
Paulo deixou um bilhete para caso o dono procurasse pela moto | Foto: Reprodução O que você faria se reparasse que uma moto está “abandonada” em cima de uma calçada? Paulo Roberto, empresário de 28 anos, guardou a motocicleta dentro de seu restaurante para que ela não fosse roubada. Além disso, na tentativa de encontrar o dono do veículo, o rapaz escreveu um bilhete com um aviso e pendurou na porta de seu estabelecimento, como também publicou um relato do ocorrido em suas redes sociais. A publicação do bem conquistou a internet e viralizou rapidamente, atingindo mais de 7 mil compartilhamentos. Por meio da ação de Paulo Roberto Batista dos Santos, a moto foi devolvida ao dono. O empresário possui um restaurante japonês em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e na manhã daquele dia foi ao supermercado fazer compras de abastecimento, quando percebeu que havia uma moto na calçada, por volta das 11h. Seis horas depois, ao voltar ao local, percebeu que o veículo permanecia no mesmo lugar. “Ela [motocicleta] ainda estava lá. Não mexi por receio de o dono estar perto e pensar que eu estava fazendo algo errado”, contou Paulo em entrevista. A partir desse momento, o rapaz acionou a Polícia Militar por acreditar que o veículo pudesse ter sido furtado e logo após abandonado. Contudo, nenhuma equipe chegou ao local.

"Guardamos sua moto"

Foi então que chegou a hora de Paulo, que estava trabalhando, fechar o restaurante. Ele decidiu guardar a motocicleta dentro do estabelecimento e pediu para que sua esposa pendurasse um bilhete na porta avisando: “guardamos sua moto”. No papel, o casal deixou escrito também telefones de contato. Além disso, o rapaz anunciou em suas redes sociais. Ao compartilhar o acontecido em suas redes sociais, o post viralizou e conquistou centenas de curtidas | Foto: Reprodução O post viralizou e chegou, em apenas três dias, a mais de sete mil compartilhamentos e centenas de curtidas.  A repercussão resultou em alguns telefonemas e mensagens enganosas, falsificando a identidade para se passar pelo dono do veículo. Contudo, Paulo fez questão de checar todas as informações até encontrar o verdadeiro proprietário. “Com a repercussão, um sobrinho do dono me ligou e avisou que ele tinha esquecido onde havia deixado o veículo. Vi que as características que ele passou batiam com as da moto, e falei para ele vir aqui. O dono me apresentou a documentação, vi que era realmente dele e entreguei”, diz. De acordo com Paulo, o proprietário acreditava sido furtado, como já aconteceu outra vez. “Ele ficou muito feliz, pensava que não ia mais conseguir reaver a moto”, completa. O dono do veículo ficou surpreendido ao encontra-lo | Foto: Reprodução Fonte: G1 LEIA MAIS: Mulher viraliza após ir ao dentista e gravar vídeo com a boca torta; confira Criança compra R$ 400 reais em lanches de fast food e viraliza na internet

Últimas notícias