Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Pai e filho, ambos médicos, se infectam com coronavírus e morrem com intervalo de um mês

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 14/08/2020 às 15:55
Pai e filho, profissionais da saúde e vítimas da covid-19 | Foto: Reprodução A pandemia do novo coronavírus afetou muitas famílias. No caso da família Vallejo, pai e filho dedicaram a maior parte de suas vidas à medicina. Jorge A. Vallejo, de 89 anos, ginecologista aposentado, e Carlos, de 57, clínico geral, foram internados no mesmo dia com diagnóstico de covid-19, mas nenhum dos dois resistiu à doença. Jorge faleceu em 27 de junho. Já Carlos passou 42 no CTI, não resistiu e morreu aproximadamente um mês após o pai, em 1º de agosto. Antes de ser internado, Carlos estava na linha de frente de combate à covid-19 e cuidava de 76 pacientes diagnosticados com a doença.

'Perdemos duas âncoras'

De acordo com o "Miami Herald", outras cinco pessoas da família Vallejo, residentes na Flórida (EUA), também contraíram a covid-19. Kevin, de 23 anos, o filho mais novo de Carlos, lembra do pai como um exemplo. "Ele era um modelo para mim. Eu poderia falar com ele todos os dias por horas. Ele era um médico tão generoso que, se seus pacientes estivessem passando por um momento difícil, ele os veria de graça e diria para não se preocuparem com isso." A neta de Jorge e Sobrinha de Carlos, Jessica Vallejo, é repórter e afirma que após a morte dos parentes, tem sido mais complicado falar em sua profissão sobre a covid-19. "Perdemos duas âncoras da família", lamentou. SAIBA MAIS Empresário incendeia o próprio supermercado para ‘acabar com o coronavírus’ Casal é obrigado a usar tornozeleira eletrônica para respeitar quarentena

Últimas notícias