30
jul

Instagram lança recurso que esconde stories específicos de alguns seguidores

30 / jul
Publicado por O Viral às 13:45

Você já quis impedir que algumas pessoas vissem seus stories no Instagram sem necessariamente precisar bloqueá-las? Agora isso é possível. A rede social disponibilizou a opção chamada de “Change Who Can See This” (altere quem pode ver isso, em tradução direta). Esse recurso permite esconder sua publicação de algumas pessoas.

Ainda em março deste ano a especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong encontrou a função no Instagram enquanto fuçava o aplicativo. Contudo, o recurso ainda estava em fase inicial de teste, disponível para um público restrito.

Agora, o “Change Who Can See This” tem chegado de forma mais significativa no Brasil. Alguns influenciadores perceberam a nova função e já estão divulgando em suas redes sociais. A blogueira Gabie, do Instagram @casa.gabie mostrou um passo a passo de como usar a novidade.

Confira o tutorial:

Ao abrir os seus stories, na parte inferior esquerda terá o ícone de três pontinhos. Nele, terá a opção de ocultar de alguém aquele conteúdo em específico. Abrirá uma lista de nomes cujo os stories estão disponíveis, então será possível selecionar a opção “ocultar” no nome da pessoa indesejada. Fácil, né? Veja as imagens abaixo:

Crédito: Reprodução/Instagram (@casa.gabie)
Crédito: Reprodução/Instagram (@casa.gabie)

LEIA MAIS

Instagram: Checagem de notícias falsas chega ao Brasil com aviso em publicações

Instagram testa nova ferramenta de vídeo exclusivamente no Brasil


Veja também