Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Mosquinha de banheiro vira tema de discussão nas redes sociais; entenda

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 27/07/2020 às 15:30
Foto: Wikipédia

Sabe aquele mosquito pequeno, parecido com uma miniatura de mosca, que, comumente, é visto nos banheiros? Ele está dando o que falar nas redes sociais nesta semana. Uma publicação que diz que o inseto é "sem nome, sem som e som função" teve mais de 105 mil curtidas, 15 mil compartilhamentos e 1.500 comentários.

O post gerou uma longa discussão sobre a mosquinha de banheiro, também conhecida como mosca dos filtros e mosca dos ralos, pertencente à família Psychodidae. Será que ela é mesmo sem função?

Muitos defenderem o inseto e outros, bem-humorados, disseram que ele é útil para avisar que o banheiro não está limpo. Teve até quem o acha "fofo". "Você não olhou direito, a função dele é ser fofo", disse um internauta. "Esse inseto é uma gracinha. Eu fico salvando eles das gotinhas na parede do banheiro", comentou outro usuário.

"É um importante bioindicador de ambientes ricos em matéria orgânica.  Todo ser tem função", argumentou outra internauta. "Serve sim, mega distração no banho, me amarro jogar água neles", brincou um usuário.

Mosquinha tem função ou não?

Aproveitando a repercussão no Twitter, o perfil Insetologia, que se dedica a explicar sobre alguns insetos, contou algumas curiosidades sobre a mosquinha de banheiro. Segundo o perfil, o inseto, em sua fase adulta, se alimenta de néctar e água "suja", rica em matéria orgânica. Eles são inofensivos e não transmitem doenças.

"As larvas, se alimentam da matéria orgânica que acumulam em ralos, rejuntes de azulejo, etc. Ou seja, elas ajudam vcs na limpeza dos rejuntes e reduzindo a chance de entupimento dos ralos", conta o perfil.

LEIA MAIS: Nuvem de formigas voadoras é captada por radas meteorológico devido ao seu tamanho

Últimas notícias