Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Casal decide registrar filho como Lucifer e encontra resistência de funcionária do cartório

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 23/07/2020 às 15:41
Foto: Reprodução/The Sun

Um casal enfrentou resistência de um cartório ao tentar registrar o filho de quatro meses de idade. Dan e Mandy Sheldon, que vivem em Chesterfield, no Reino Unido, escolheram batizar o garoto de Lucifer, mas não foi fácil conseguir e até prestara uma queixa contra a funcionária do local.

Ao The Sun, os pais contaram que a funcionária tentou desencorajá-los dizendo que o menino "não teria sucesso na vida". No catolicismo, Lúcifer era o nome do "anjo caído" e, de acordo com algumas interpretações, foi associado ao "diabo". Por isso, os pais encontraram resistência na hora do registro.

De acordo com Dan, a mulher chegou a dizer que o garoto "nunca seria capaz de conseguir um emprego e que as professoras não iriam gostar de ensiná-lo". “Tentei explicar que não somos pessoas religiosas, e Lúcifer em grego significa 'portador da luz' e 'manhã', mas ela não quis ouvir", contou o pai.

Casal prestou queixa

O casal prestou queixa contra a funcionária devido à forma como foram tratados no cartório. “Honestamente, nós apenas pensamos que era um nome bonito,único. Não esperávamos ter tanto sofrimento por isso", disse Dan. Depois de muita resistência, os pais conseguiram batizar o filho como Lucifer.

Segundo o The Sun, o Conselho do Condado de Derbyshire pediu desculpas ao casal e explicou o caso. "Pedimos desculpas se eles foram ofendidos, mas é dever dos nossos registradores aconselhar nesses assuntos, pois às vezes as pessoas não têm conhecimento de certos significados ou associações em torno de certos nomes."

*Com informações do The Sun LEIA TAMBÉM: Homem registrado como Harry Potter antes de o personagem surgir revela situações inconvenientes

Últimas notícias