Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Nuvem de formigas voadoras é captada por radar meteorológico devido ao seu tamanho

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 21/07/2020 às 16:29
Foto: Reprodução/Twitter Met Office

Se na América do Sul uma nuvem de gafanhotos chamou a atenção, na Europa, outro inseto ganhou os noticiários: as formigas voadoras. No último fim de semana, o radar meteorológico da Inglaterra mostrou uma mancha azul sobre o sul e o sudeste que nada mais era que o aglomerado dos insetos se deslocando sobre o país.

Segundo a BBC do Reino Unido, as formigas, geralmente, saem quando os dias ficam mais quentes. Embora o fenômeno chame a atenção, não é incomum que aconteça. Além disso, de acordo com especialista, elas não são perigosas.

O Met Office, canal oficial de previsões meteorológicas do Reino Unido publicou um vídeo em sua página no Twitter mostrando a movimentação das formigas. "Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, mas o nosso radar diz o contrário... Na verdade, o radar está captando um enxame de formigas voadoras atravessando o sudeste", informa a publicação.

Dia das formigas voadoras

O deslocamento das formigas voadoras já é tão conhecido que poderia estar marcado no calendário britânico, mas não existe uma data oficial para isso. O movimento só acontece no verão, com o enxame em seu maior tamanho apenas por um dia.

Segundo o Metro UK, todos os anos, as formigas rainhas recém-nascidas procuram iniciar novas colônias com novos parceiros. As rainhas e operárias então criam asas e se afastam da colônia onde nasceram.

*Com informações da BBC e Metro UK LEIA TAMBÉM: Peixe com 'dente humano' e 'lábios preenchidos' viraliza na internet

Últimas notícias