Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Idosos recriam capas de álbuns famosos para se entreter durante a quarentena em asilo

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 13/07/2020 às 19:01
Foto: Reprodução/Twitter Robert Speker

Um asilo na Inglaterra criou uma forma divertida de entreter idosos que moram lá e estão há quatro meses isolados devido à pandemia do coronavírus. Eles participaram de um ensaio fotográfico que recriou capas de álbuns famosos no mundo inteiro.

Alguns se "transformaram" em Adele, Madonna, David Bowie, Michael Jackson e outros artistas. Até as cuidadoras dos velhinhos entraram na brincadeira e recriaram a capa de um famoso disco da banda Queen.

O coordenador de atividades do asilo Sydmar Lodge, Robert Speker, teve a ideia e divulgou em seu perfil no Twitter. Ele afirma que fez o projeto para deixar os idosos mais felizes. "Acho que as famílias dos modelos gostaram, com até netos postando sobre seus avós nas redes sociais." Confira as imagens:

Doações para o asilo

A publicação de Speker conta com mais de 122 mil curtidas e 38 mil compartilhamentos. Aproveitando o sucesso do post, ele criou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar o asilo.

Ele explica que a intenção original do ensaio era pedir doações para os idosos. "Como essa situação está em andamento, pode levar meses para que a situação mude para eles, e a necessidade de mantê-los felizes entretidos e cheios de espírito nunca foi tão crucial", diz no texto da campanha.

*Com informações do B9 LEIA TAMBÉM: Lar de idosas recebe mais de 4 mil ligações de voluntários em apenas três dias após campanha Foto de idoso pedindo ajuda para não fechar loja de plantas viraliza e gera rede de solidariedade

Últimas notícias