Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Foto de idoso pedindo ajuda para não fechar loja de plantas viraliza e gera rede de solidariedade

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 18/06/2020 às 19:05
Foto: Reprodução/Instagram

Uma onda de solidariedade se espalhou pela internet nesta semana. Internautas se comoveram após a publicação do vendedor de plantas de São Paulo Nelson, que tem uma loja há 50 anos e, devido à pandemia do coronavírus, estava sem trabalhar há 80 dias. A foto em que o senhor segura uma placa que diz "Ajude-me a sair da falência" fez com que várias pessoas se moblizassem para ajudá-lo.

"Olá! Eu sou o Nelson. Trabalho há 50 anos levando vida, através das plantas, para a casa de milhares de pessoas. Por causa da pandemia, meu negócio familiar está com problemas. Venha nos conhecer e levar uma plantinha para animar a sua casa", diz a publicação, que conta com mais de 20 mil curtidas e quase 2 mil comentários.

O post viralizou e várias pessoas foram ao local comprar plantas e incentivar que outras colaborassem para manter o pequeno negócio aberto. Além de vários comentários de pessoas interessadas em comprar no local, até quem não mora no Brooklin, bairro em que fica a loja, se solidarizaram. "Ah gente, que atitude mais linda, fico emocionada. Não sou de São Paulo, mas fico feliz em saber que existem pessoas boas como vocês", comentou uma internauta.

Ajuda vinda das redes

Outros usuários foram até o local gravar vídeos e tirar fotos para incentivar o comércio. O perfil I Love Brooklin publicou um vídeo e já disse estar criando ações para ajudar o idoso.

O apresentador do SBT Arlindo Grund, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, também pediu ajuda pelas redes e teve uma surpresa: recebeu uma foto com uma fila de clientes na loja de Nelson. "Que cena mais linda! E não esqueçam de manter a distância social. Vamos ajudar quem está próximo da gente", celebrou na publicação.

LEIA TAMBÉM: Idosa de 103 anos vence o coronavírus e comemora bebendo cerveja Idoso de 92 anos pinta cabelo da esposa durante a quarentena e foto viraliza

Últimas notícias