Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Empresa da Nova Zelândia surpreende funcionários com bônus para gastar no comércio local após lockdown

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 16/06/2020 às 16:37
Foto: Reprodução/Otago Daily Times

Além da alegria de a Nova Zelândia ter zerado os casos ativos do novo coronavírus, 14 funcionários de um escritório de advocacia tiveram mais um motivo para comemorar. Após o lockdown, Jenny Beck, a proprietária da empresa, convocou os funcionários e os presenteou com um "bônus" de 1.000 dólares neozelandeses, cerca de R$ 3.300.

A iniciativa de Jenny só tinha uma "regra": o dinheiro deveria ser gasto em hospedagens, refeições em restaurantes e cafés locais e atrações turísticas. Ela pensou no bônus como uma forma de ajudar negócios que sofreram perdas com o fechamento durante a pandemia.

Planos com o bônus da empresa

"A ideia era beneficiar os pequenos negócios e ajudar a economia local a continuar girando", contou Jenny ao Otago Daily Times. Segundo ela, alguns membros da equipe já estão planejando viagens para outras cidades da Nova Zelândia.

Outros estão planejando explorar parques nacionais, alugando caiaques e fazendo outras atividades disponíveis nos locais. "Isto deu um grande impulso na moral da equipe após esse período", disse a chefe. LEIA TAMBÉM: Vovô comemora 100 anos arrecadando doação para combate à pandemia

Últimas notícias