Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Piloto desenha punho cerrado no céu em homenagem a George Floyd

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 08/06/2020 às 17:08
Foto: Reprodução/Twitter(Flight Aware) Desde a morte de George Floyd, o mundo tem acompanhando uma onda crescente de protestos contra o racismo. No entanto, não foi apenas em terra firme que os atos ganharam notoriedade. Na última quinta-feira (4), o piloto Dimitri Neonakis encontrou uma maneira interessante de expressar o seu apoio ao desenhar no céu um punho cerrado, simbolo do movimento anti-racista. Para realizar o desenho Dimitri voou um total de 650 quilômetros com a aeronave Cirrus SR22 e usou um aplicativo para rastrear toda a sua rota. A imagem foi compartilhada com milhares de pessoas que puderam acompanhar o voo através de uma live. “O racismo está ganhando terreno sobre nós. Sempre esteve lá, ao longo da história, especialmente aqui na América do Norte. Mas, vendo as últimas notícias, minha maneira de expressar não a raiva, mas a indignação e uma série de emoções, foi desenhar o punho no céu”, disse o piloto em entrevista.

Compartilhamento

Com a grande repercussão, a FlightAware, empresa de dados de rastreamento de voos do mundo, disponibilizou uma gravação do voo no twitter. Confira:

Solidariedade no céu

Dimitri também ficou conhecido por prestar solidariedade com seus desenhos em outros momentos. O piloto já desenhou um coração em solidariedade às vítimas de um assassinato e também fez uma homenagem à piloto Jennifer Casey, morta num acidente aéreo em maio. “O ano de 2020 me deu muitas razões para voar, infelizmente. Quando as pessoas me dizem que isso fez o dia delas ou espalhou esperança, isso dá um propósito a essas coisas que eu faço, que amo”, conta o piloto. LEIA MAIS: Administrador cria ‘delivery de currículos’ e ajuda desempregados durante o isolamento social *Com informações do aeroin.net

Últimas notícias