Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Vovô comemora 100 anos arrecadando doação para o combate da pandemia

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 04/06/2020 às 14:18
O veterano da Segunda Guerra Mundial está comovendo a sua cidade natal para arrecadar fundos de combate à covid-19 | Foto: Reprodução/CNN Comemoração solidária. É assim que o americano Mickey Nelson marcará seu aniversário de 100 anos, no dia 27 de junho. O veterano da Segunda Guerra Mundial nomeou de “Caminhando para 100” a iniciativa de ajudar milhares de pessoas que estão passando por dificuldades durante a pandemia mundial do novo coronavírus. Nelson está andando 160 quilômetros pelas ruas da sua pequena cidade de Clarks Grove, Minnesota, EUA. Desde o início da sua caminhada, em maio deste ano, o homem de 99 anos já arrecadou mais de 42 mil dólares, o que equivale a mais de 200 mil reais, que serão doados aos programas de alimentação e emergência do Exército de Salvação. A inspiração do centenário é Tom Moore, do Reino Unido, que levantou mais de 37,4 milhões de dólares ao dar 100 voltas em seu jardim. Ao invés de dar voltas dentro de sua propriedade, Nelson está andando por toda a extensão da cidade que consegue ir. “Durante os anos de depressão, o Exército da Salvação distribuía sopa, e isso ficou marcado na minha memória, porque tive a sorte de ter sempre comida na mesa”, disse Nelson em entrevista à CNN.

Longe de quem ama

Apesar da grande conquista de estar perto de comemorar 100 anos de vida e do grande feito da arrecadação solidária, Nelson não se sente completo nessa comemoração. O vovô teve que se afastar da sua esposa, que está isolada em um lar de idosos com visitas proibidas, para a proteção contra a covid-19. Não é fácil ficar longe de quem se ama, mas enquanto o reencontro não acontece, Nelson espera ajudar a tirar a fome da maior quantidade de pessoas possível. Nelson acredita que o que ele tem feito é, na verdade, uma missão que todos devem enfrentar juntos. “Acredito que todos os EUA, democratas e republicanos, deveriam se unir para ajudar os menos favorecidos entre nós”, disse. LEIA MAIS: Idosa de 103 anos vence o coronavírus e comemora bebendo cerveja Administrador cria ‘delivery de currículos’ e ajuda desempregados durante o isolamento social

Últimas notícias