15
maio

Cervejaria alemã doa 2,6 mil litros de cerveja para a população durante pandemia

15 / maio
Publicado por O Viral às 16:56

Facebook: Reprodução / Willinger.Brauhaus

Uma iniciativa da cervejaria Willinger Brauhaus fez o maior sucesso entre os 6 mil moradores de uma comunidade do estado de Hesse, na Alemanha. É que o proprietário resolveu doar toda a sua produção de cerveja, ao invés de jogar fora dezenas de barris.

Todo a produção era sempre destinada a hotéis e restaurantes da região, mas pelas restrições temporárias devido à pandemia, milhares de litros de cerveja não puderam ser comercializados, sendo assim, a distribuição aconteceu de graça.

Sucesso

De acordo com a cervejaria, até a última quinta (7), mais de 2.600 litros de cerveja clara e escura já haviam sido dados para a população. “É também uma forma de agradecimento às pessoas, e esperamos que elas sejam solidárias assim que reabrirmos, que venham aqui e que nos recomendem”, disse o proprietário da cervejaria, Franz Mast.

Imagem: Reprodução / DW.com

A ação foi um sucesso. Muitas pessoas foram buscar a cerveja, claro, respeitando todas as medidas de distância e higiene. “Espero que isso ajude a cervejaria, é por isso que estamos aqui. Dessa forma, podemos nos sentar no nosso jardim mais tarde hoje, ao sol, e tomar uma boa cerveja Willinger”, disse a cliente Natalie Julius.

LEIA MAIS:

Pai e filha se fantasiam diariamente para retirar o lixo de casa e viram atração do bairro

*Com informações do Dw.com


Veja também