Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Vídeo viraliza após mostrar verdadeiro interior da bolsa de um canguru

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 12/05/2020 às 14:48
A parte interna da bolsa em que os bebês cangurus são carregados não é como você imagina | Foto: Pixabay Como você imagina que é a bolsa onde a mamãe canguru carrega seus filhotes? Provavelmente, pensa que seja um lugar fofo, com pelos bem quentinhos. Contudo, um vídeo que viralizou nas redes sociais nos últimos dias mostra que, na verdade, não é nada parecido com isso. A cuidadora animal Alexandra Kalin compartilhou em seu perfil no TikTok o vídeo abrindo a bolsa da canguru fêmea, que carregava o filhote consigo. Na verdade, o compartimento no corpo da mamãe é um “buraco” em sua pele e a parte interna é composta por ossos e carne.

Bolsa para nutrição

Depois da grande repercussão, o Business Insider iniciou uma pesquisa que entendeu que o corpo da canguru fêmea é desta forma para que o filhote cresça protegido e tenha todos os nutrientes que precisa, os quais não recebe durante a gestação. A bolsa do animal pode aumentar de tamanho de acordo com o crescimento do bebê, protegendo-o durante todo o tempo que precisar. Isso é possível porque os músculos e ligamentos da canguru são muito fortes. No interior da bolsa, ainda tem quatro mamilos que fornecem diferentes tipos de leites cheios de anticorpos necessários para os bebês. LEIA MAIS: Este canguru ‘brigando’ com um balanço é a verdadeira definição de ‘tentar subir na vida’ Canguru adota policial como ‘mãe’ e história comove a internet

Últimas notícias