Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Menino inventa e doa acessório que protege orelhas de profissionais de saúde que usam máscaras

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 09/04/2020 às 20:09
Foto: Reprodução/Facebook

Os atos de solidariedade em meio à pandemia do coronavírus continuam se espalhando pelo mundo. Desta vez, um menino canadense criou um acessório para ajudar os profissionais de saúde que precisam usar máscaras cirúrgicas durante todo o dia e podem machucar as orelhas devido à pressão das alças de elástico.

Quando descobriu esse problema, o escoteiro Quinn Callander inventou um dispositivo de plástico que prende a máscara na parte de trás da cabeça, sem causar irritação. Além disso, ele deixa a máscara mais firme no rosto e ajuda a evitar que a pessoa toque nela para ajustá-la. Veja como fica:

Foto: Reprodução/Facebook

Voluntários para fazer acessório

O acessório é feito na impressora 3D do garoto. Segundo publicação da mãe de Quinn nas redes sociais, ele já confeccionou dezenas de dispositivos, que foram doados. A mãe do menino também disponibilizou o molde do acessório e pediu ajuda de voluntários que possam fazer em impressora 3D para doar aos hospitais.

LEIA TAMBÉM: Policial usa capacete em formato de coronavírus para alertar pessoas nas ruas Cachorro terapeuta leva conforto a médicos que trabalham contra o coronavírus

Últimas notícias