Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Himalaia fica visível pela primeira vez em décadas

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 09/04/2020 às 17:29
O isolamento social do homem, devido à pandemia do coronavírus, tem realmente causado grandes mudanças na natureza. Por aqui, relatamos alguns fatos surpreendentes como a limpeza dos canais de Veneza, na Itália, e até mesmo a história do casal de pandas que aproveitou a falta de turistas no zoo e conseguiu acasalar pela primeira vez em 10 anos. Desta vez, as surpresas vieram da índia, pois pela primeira vez em 30 anos, as altas cadeias montanhosas do Himalaia estão visíveis no horizonte. A explicação é simples: os índices de poluição caíram consideravelmente com a ausência de pessoas transitando. Tanto, que as mudanças são vistas a olho nu. Foto: Hindustan Times via Getty Images) É claro, muitos fotógrafos profissionais e amadores, estão aproveitando para registrar o espetáculo. Confira algumas imagens:

Mudanças

O fato é tão impressionante que até habitantes que estão em uma média de 230 km de distância da cidade, estão conseguindo ver o monumento natural. O especialista em meio ambiente Sant Balbir Singh Seechewal disse em entrevista, que ele vê de casa até a neve no topo das montanhas. “Eu nunca vi nada parecido nos últimos anos”, falou. Desde o dia 24 de Março, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, decretou ordem de quarentena para seus 1,3 bilhão de habitantes durante pelo menos 21 dias.

Veja outras imagens:

*Com informações do 9News

Últimas notícias