Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Pandas aproveitam zoológico vazio e acasalam pela 1ª vez em dez anos

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 07/04/2020 às 20:24
Com o ir e vir do homem limitado durante o período de isolamento social, o meio ambiente tem passado por profundas mudanças positivas. Segundo a ciência, o planeta terra está 'respirando' melhor,  tremendo menos, com os níveis de co2 mais baixos e muito mais. Mas, foi através de um casal apaixonado de pandas que a natureza mostrou que há outras formas de aproveitar a quarentena. Ying Ying (macho) e Le Le (fêmea) são um casal de pandas gigantes que vive no zoológico de Ocean PArk, em Hong Kong. Segundo os seus biólogos, eles têm aproveitado bastante a falta de movimento no zoo para acasalar. A notícia é ótima, visto que os dois estão juntos desde 2007 , com idade para reprodução desde 2010, e nunca tinham conseguido aproveitar da intimidade. Imagem: Reprodução Os cuidadores contam que essa é uma espécie que sente dificuldade em sentir libido e reproduzir, o que explica o fato de existir apenas 1.864  semelhantes ao redor do mundo.

Gestação

Ainda não se sabe Le Le está grávida, a confirmação só virá mesmo entre 14 e 17 dias antes do parto. A gestação pode durar algo entre 74 e 326 dias. Mas só o fato do casal ter conseguido acasalar, já foi uma ótima notícia para os biólogos. “Desde que ambos chegaram em Hong Kong, em 2010, e com tentativas de acasalamento natural desde 2010, eles falharam até esse ano, após muitas tentativas e aprendizados. Esse fato é extremamente inspirador para todos nós, tendo em vista que a probabilidade de gravidez através de sexo espontâneo é muito mais alta do que por inseminação artificial”, disse Michael Boos, diretor do Ocean Park.

Zoo

O acontecimento gerou até uma discussão sobre o existência de zoológicos, considerando que  o modelo de entretenimento para o homem pode levar os animais à depressão, estresse e outros malefícios. LEIA MAIS:  Urso panda faz sucesso na internet pintando quadros

Últimas notícias