Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Vídeo: urso acorda depois de hibernar por meses e internet se identifica com reação

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 02/04/2020 às 20:16
Em tempos de quarentena, não é raro encontrar na internet as pessoas se queixando da rotina ociosa e até mesmo estranhando a quantidade de tempo que agora têm para dormir. É nesse cenário de tédio que muita gente está se identificando com o novo vídeo viral que mostra o momento em que um urso acorda após hibernar por 4 meses. Imagem: Instagram (grizzlygirl84/) / Reprodução As imagens foram gravadas e publicadas pela guarda florestal canadense Nicole Gangnon e o animal que aparece nas imagens é conhecido como Boo. Segundo a profissional, essa foi a primeira vez que o urso acordou depois de um longo período, ou seja, ele ainda não tinha dado as caras em 2020. No vídeo é possível ver que Boo coloca apenas a cabeça para fora da sua toca. Ele está coberto de neve e por um momento até hesita até sair. Mas não demora muito até que o animal fique de pé. É possível ouvir a emoção de Nicole. Confira:

Em família

Desde 2002, Boo e seu irmão Cari foram levados para o Kicking Horse Mountain Resort, depois que sua mãe foi brutalmente assassinada por caçadores. Gangnon disse que eles são deixados o mais livres possível para tentar reproduzir a experiência das florestas. Ainda sobre o "cochilo" de Boo, ela explica que, normalmente, os ursos hibernam por em torno de 5 a 7 meses durante os períodos de geladas. Neste ano, porém, Boo e outros ursos pardos estão acordando mais cedo pois seus abrigos de neve não têm durado muito tempo em tempos de aquecimento global. LEIA TAMBÉM: Urso ‘visita’ residência nos EUA e usufrui de jacuzzi e drinks *Com informações do Hypness

Últimas notícias