Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Equipe de limpeza de hospital recebe homenagem de médicos e enfermeiros e vídeo viraliza

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 02/04/2020 às 19:33
Foto: Reprodução/Twitter
Enquanto a recomendação da Organização Mundial de Saúde é para que, se possível, todos fiquem em casa para evitar a propagação do coronavírus, muitos profissionais precisam se arriscar todos os dias para sair e trabalhar nos serviços considerados essenciais. Após muitas homenagens a médicos e enfermeiros, dessa vez, a equipe de limpeza de um hospital na Espanha recebeu uma homenagem porque também faz um trabalho fundamental para combater a doença.
Médicos e enfermeiros se reuniram para aplaudir os profissionais de limpeza do Hospital San Juan de Diós, em Barcelona. O vídeo, publicado na última segunda (30) no Twitter, viralizou e conta com mais de meio milhão de curtidas e 138 mil compartilhamentos.

Repercussão da homenagem

Muitas pessoas parabenizaram a atitude e reforçaram a homenagem aos profissionais da limpeza. "Eu trabalho em hospital e agradeço a eles todos os dias. Nós somos um time e todos nós somos essenciais", escreveu uma internauta. "Isso me deixou muito emotivo, pensando sobre todas as pessoas que estão se colocando em risco", refletiu outro.
"Hoje, queremos agradecer à equipe de limpeza, segurança, cozinha e infraestrutura, ou seja, todos os profissionais que não são da área de saúde que continuam realizando suas tarefas em circunstâncias excepcionais devido à covid-19. Aplausos merecidos", diz publicação no perfil do hospital.

Últimas notícias