Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Cachorro terapeuta leva conforto a médicos que trabalham contra o coronavírus

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 01/04/2020 às 19:19
Foto: Reprodução/Instagram
Os médicos de uma unidade de saúde de Denver, nos Estados Unidos, ganharam um pouco de conforto para conseguir aguentar a correria diante do tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Por lá, o cão Wynn tem acalentado os profissionais que estão na linha de frente contra a covid-19.
A médica Susan Ryan decidiu levar seu cão terapeuta para o Rose Medical Center. Ele passou a fazer parte da equipe médica do setor de emergência, onde a carga emocional dos profissionais de saúde costuma ser mais difícil de lidar.
Agora Wynn, de apenas 1 ano, leva ânimo para os médicos nos momentos de descanso. Nas redes sociais, a iniciativa gerou muitos elogios. "Eu amo você, Wynn. Por favor, se mantenha seguro e saudável. Tome conta e Deus abençoe você e os que estão na linha de frente", disse uma internauta.

Cachorro treinado

A tutora do labrador informou que ele já estava sendo treinado para dar essa assistência, e ela achou que esse seria um bom momento para integrá-lo ao hospital.
Nas próximas semanas, ele ficará na sala dos assistentes sociais. Lá, além do carinho do animal, as luzes ficam apagadas e há música e meditação para um momento de relaxamento da equipe médica.
*Com informações do Razões para Acreditar
LEIA TAMBÉM:

Últimas notícias