Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

'Parkour de Taubaté' vira meme nas redes sociais e grupo de mulheres critica brincadeiras

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 28/01/2020 às 16:53
Foto: Reprodução/YouTube Um vídeo de um grupo de mulheres praticando parkour viralizou nas redes sociais após uma reportagem exibida na televisão nessa segunda (27). Isso porque os internautas consideraram que as manobras feitas por elas não correspondiam à complexidade do esporte, que consiste em ultrapassar obstáculos de forma rápida usando apenas o corpo. No último domingo (26), as mulheres do Parkour de Taubaté, no interior de São Paulo, se encontraram e mostraram a atividade física que vem ganhando espaço entre o público feminino. Após o vídeo virar meme, elas repudiaram a repercussão negativa (veja nota abaixo). Nas redes sociais, os internautas compararam o meme do parkour ao da "grávida de Taubaté", que bombou na internet em 2012, quando uma mulher fingiu estar grávida de quadrigêmios para aparecer na televisão.

Grupo de parkour de Taubaté repudia memes

Nesta terça (28), o grupo Parkour de Taubaté publicou, em suas redes sociais, uma nota sobre as brincadeiras postadas na internet. O grupo defendeu a atividade e a fomentação da prática entre o publico feminino. "Gostaríamos de dizer que o Parkour Taubaté é exatamente o que é mostrado no vídeo, independente de deboches inescrupulosos ou risadas maldosas", diz trecho da nota. Confira na íntegra:

Últimas notícias