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Dono de lanchonete xinga clientes em app e afirma: 'Eu prefiro perder clientes chatos'

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Publicado em 13/01/2020 às 13:22
O dono de um estabelecimento de comida em Criciúma, Santa Catarina, precisou dar explicações para os seus clientes após imagens com algumas respostas pra lá de grosseiras sobre o serviço da lanchonete circularem nas redes sociais. Nas imagens, os comentários aparecem na página da loja, conhecida como Xis do Gaúcho, na plataforma do Ifood, e são respondidas até com uso de palavrões. Para quem achava que essa poderia ser uma estratégia de marketing, o dono do estabelecimento, Nelso dos Santos, confirma que não. Para ele, as críticas que estão chegando são dos concorrentes e por isso, resolveu 'responder na mesma moeda'. "Não tem nada de estratégia. Os concorrentes veem que nosso xis é mais vendido e vão tentar nos prejudicar no iFood. A gente tentou reclamar com o aplicativo, mas eles não excluíram os comentários, contou em entrevista.
Imagem: Ifood / Reprodução - Imagem: Ifood / Reprodução
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Imagem: ifood / Reprodução E não para por aqui. Ao entrar na página da loja pelo app, o cliente já encontra de cara um anúncio curioso que diz: "Caro Usuário SOMOS OS MELHORES NO QUE FAZEMOS...e os mais MODESTOS tb MAS...Se vc é daqueles chatos que 'não querem isso, não querem aquilo'...ou...está com pressa... POR FAVOR...passe reto pela nossa logo...tem outras centenas de empresas no aplicativo dispostas a lhe atenderem... NÃO PERCA SEU TEMPO, NEM O NOSSO, tentando fazer pedidos com exclusão de mais de 1 ingrediente, pois seu pedido será CANCELADO.. NÃO queremos estresse desnecessário vendendo pra cliente chato!"

Repercussão

Quando perguntado sobre um possível repercussão negativa, Nelson disse que não está preocupado com isso, até porque desde o início da polêmica, as vendas aumentaram em até 50%. Para ele, a premissa máxima de 'o cliente sempre tem razão' não é bem assim. "A empresa tem que entender que vender para cliente errado não vale a pena. Não vale o estresse. Você monta o lanche, testa, trabalhamos com ingrediente de alta qualidade, aí chega um pedido de xis coração sem nada. Sem maionese, sem mostarda. Então, vai comer arroz e feijão! Como vai comer o lanche sem molho? Vai comer outra coisa. A gente não vende mesmo. A gente não aceita e pronto. A gente cancela." LEIA TAMBÉM: Empresa aluga jatinho que não sai do chão para clientes ostentarem com fotos nas redes *Com informações do Gaúcha ZH

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