Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Austrália: 'Chuva de vegetais' alimenta animais em áreas atingidas por incêndios

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 13/01/2020 às 17:29
Foto: Reprodução/Twitter Matt Kean Uma "chuva de vegetais" está salvando a vida de animais em áreas atingidas pelos grandes incêndios na Austrália. O governo de Nova Gales do Sul montou a "Operação Rock Wallaby", e equipes estão em helicópteros despejando milhares de quilos de cenoura e batata-doce para alimentar cangurus, coalas e gambás que escaparam dos incêndios. O Serviço Nacional de Parques e Vida Selvagem de Nova Gales do Sul passou a última semana coletando alimentos para distribuir entre os vales de Capertee, Kangaroo e Wolgan e nos parques nacionais de Yengo, Jenolan, Oxley e Curracubundi. No total, já foram despejados mais de duas toneladas de legumes frescos. No último sábado, o ministro do Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, Matt Kean, publicou, em suas redes sociais, imagens da distribuição a partir de helicópteros e de animais se alimentando dos vegetais.

Animais em perigo

Cerca de 1,25 bilhão de animais morreram, direta ou indiretamente, devido aos incêndios na Austrália, segundo o World Wildlife Fund. "Os animais que sobrevivem ao fogo, normalmente, ficam escondidos com alimentos naturais limitados enquanto o fogo destrói a vegetação em torno do seu habitat rochoso, disse o ministro. “Os cangurus já estavam sob estresse devido à seca, tornando a sobrevivência desafiadora para os animais sem assistência”, completou. Ainda segundo ele, o Ministério do Meio Ambiente vai ficar atento às espécies nativas para verificar o progesso delas como parte do processo de recuperação pós-incêndio. *Com informações do Daily Mail LEIA MAIS: Instagram deleta conta de modelo que pediu doações à Austrália em troca de nudes Morre coala que ficou conhecido por ser resgato em incêndio na Austrália

Últimas notícias