05
dez

Fazendeiro ‘disfarça’ cachorro de tigre para espantar macacos

05 / dez
Publicado por O Viral às 17:00

Bulbul disfarçado de tigre | Foto: Reprodução/Twitter

Superar as dificuldades encontradas no ambiente de trabalho é sempre um desafio de criatividade. O fazendeiro Srikanta Gowda elaborou uma estratégia para espantar os macacos que estavam destruindo suas plantações: pintar listras sobre os pelos do seu cachorro para transformá-lo em um tigre.

E nem precisa gastar muito com a façanha. Gowda usa tinta de cabelo para pintar o cachorro, chamado Bulbul. Os tigres afastam os animais silvestres e foi a maneira que o fazendeiro encontrou para lidar com a forte invasão de macacos que a região de Malnad, no oeste da Índia, vem enfrentando.

As listras são feitas com tinta de cabelo | Foto: Reprodução/Twitter

A criatividade virou inspiração

Os macacos destroem as plantações e não é de hoje que Gowda tenta afugentá-los. Antes, a estratégia foi usar um tigre de pelúcia como espantalho, mas a nova ideia tem dado resultado e feito sucesso entre os vizinhos.

A filha do fazendeiro revelou, durante entrevista para a Asian News International, que os vizinhos do vilarejo onde a família mora têm imitado a iniciativa criativa. Os moradores da região fazem diversas ações para evitar os danos às plantações e agora Bulbul já não é o único “tigre” do lugar.

LEIA MAIS

Cachorro fica sozinho em carro e dirige em círculos até a chegada da polícia

Jovem adota cachorro minutos antes de prova e o batiza de Enem


Veja também