Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Instagram testa nova ferramenta de vídeo exclusivamente no Brasil

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 12/11/2019 às 15:33
A nova ferramenta é destinada a vídeos curtos e criativos | Foto: Divulgação/Instagram Novidade no Instagram. A plataforma anunciou nesta terça-feira (12) o início de testes para uma nova função para os stories. Será uma forma criativa de produzir vídeos curtos e dinâmicos com música, algo parecido com o TikTok, aplicativo de mídia. A "cenas", como foi nomeada a ferramenta, está sendo testada apenas no Brasil. A ideia surgiu decorrente da popularidade do recurso de música, lançada esse ano. Segundo o próprio Instagram, mais da metade das 500 milhões de pessoas que utilizam os stories tiveram contato com um adesivo de música apenas no último mês.

Como usar

Para aproveitar a novidade, bastará acessar a câmera do próprio Instagram. Para tornar a experiência mais diferente e divertida, serão disponibilizados também os complementos para gravação: músicas da biblioteca do insta, a possibilidade de acelerar ou diminuir a velocidade do vídeo, o recurso "temporizador", para sincronizar a gravação com a música e "contagem regressiva" para gravar com as mãos livres. A nova função também possibilita a gravação em vários trechos para que o usuário junte diferentes cortes além de contar com a nova ferramenta "fantasma", que possibilita sincronizar diferentes partes. Ao fim da produção, o usuário poderá compartilhar em seus stories apenas com os melhores amigos ou enviar por mensagem direta. LEIA MAIS Saiba quem criou e como usar o filtro viral do Instagram: o vira-lata Sasha Dog Instagram começa a remover números de curtidas e internautas comemoram com memes; veja

Últimas notícias