Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Família é encontrada 'fugindo do fim do mundo' e intriga polícia holandesa

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 16/10/2019 às 13:50
A fazenda em Ruinerwold onde a família foi encontrada | Foto: EPA / BBC News Brasil Todo mundo está intrigado com essa história inusitada descoberta na Holanda: seis pessoas foram encontradas vivendo isoladas em uma fazenda, zona rural no leste do país, com a razão de estarem 'fugindo do fim do mundo', segundo a imprensa local. Segundo informações divulgadas, há aproximadamente nove anos, o grupo formado por um pai e cinco filhos adultos, de entre 18 e 25 anos, viviam num sítio na cidade de Ruinerwold, cerca de 130 quilômetros ao norte de Amsterdã. Ainda nesta quarta (16), a polícia continua tentando desvendar o ministério que envolve o caso e não confirmou se a família estavam ali contra a sua vontade.

Esconderijo descoberto

A situação teria sido descoberta após um dos filhos mais velhos ter saído do recinto e pedido ajuda num café próximo. De acordo com o proprietário do estabelecimento, ele parecia estar perdido. "Ele tinha um cabelo longo, barba suja, vestia roupas velhas e parecia confuso", relata o dono do pub, Chris Westerbeek. Imagens feitas por drones mostram a propriedade como um conjunto de edifícios com uma grande horta em um lado. O sítio era rodeado por uma cerca viva e amplamente obscurecido por árvores. Aparentemente, a família se alimentava de vegetais cultivados na propriedade e de animais criados ali. Na parte interna da casa, a polícia encontrou uma escada escondida atrás de um armário da sala que levava a um cômodo secreto onde a família se abrigava.

Investigação

Até o momento, apenas uma pessoa foi presa: um homem, de 58 anos, que segundo a polícia, pagava o aluguel da propriedade. Ele é austríaco e se chama Josef B. "Há muitas perguntas sem resposta, e ainda estamos investigando exatamente o que aconteceu ali", disse Grietje Hartstra, porta-voz da polícia local. Sobre a informação de que a família estaria esperando o fim do mundo, ela não quis comentar. "Há muita especulação na mídia, mas nós lidamos com fatos." As autoridades informaram que o grupo está agora em um local seguro, recebendo os "cuidados necessários". LEIA MAIS Homem acaba botando fogo na casa tentando espantar cobra Vovó de 96 anos ensina família a dançar e viraliza *Com informações de portal Terra

Últimas notícias