Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Gestação rara: mulher dá à luz a quíntuplos no Paraná

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 03/09/2019 às 14:39
Ter um filho já é um grande emoção, agora imagine cinco de uma só vez. Foi exatamente o que aconteceu com o casal Aniel Kurtel, 24 anos, e Luís Fernando, 33, que na última segunda-feira (02), foram pais de quíntuplos, uma gestação rara de acontecer. Ambos são moradores de Chopinzinho, Sudoeste do Paraná, mas na 22° semana de gravidez, precisaram se mudar para a capital para ter um acompanhamento médico mais preciso, devido aos cuidados que o caso exigia. O casal ficou hospedado em um hotel, quase em frente ao Hospital em que seria realizado o parto, na expectativa do grande dia. Às 21h15 os bebês vieram ao mundo. São três meninos e duas meninas: Jhordan, Tiago, Luís Henrique, Laura e Antonella. Todos nasceram de forma natural, estão saudáveis e vão permanecer na UTI pré-natal por pelo menos dois meses. Nasceram com 28° semanas, o extremo da gravidez, já que o útero havia alcançado um tamanho equivalente à 40 semanas.

Expectativa

O casal que já são pais do Davi Lucas, estavam na expectativa de dar um irmão para o garoto. No entanto, depois de muitas dúvidas e exames, veio a surpresa da confirmação dos cinco bebês. “Cada bebê que o médico mostrava o Luís ficava mais feliz. No quarto ele ficou mudo. No quinto ele perguntou: Mas será que é possível isso?”, contou a mãe. A família custou a acreditar. “Eles entendiam que a Ani estava grávida de cinco meses. Aí a gente dizia: não, não são cinco meses, são cinco bebês”, relatou o casal.

Desafios

Apesar de toda felicidade, o casal sabe que tem um grande desafio pela frente, inclusive, financeiro. Segundo eles, serão necessárias aproximadamente 1.300 fraldas por mês. Sem contar lenços umedecidos, pomadas, produtos de higiene, leite, roupas, móveis e outros itens necessários. E mais as contas da casa que deverão aumentar, como água, luz e gás. "Eu e a Ani sempre trabalhamos. E também não reclamamos em momento nenhum de ter sido presenteados com cinco bebês. Mas me bate um desespero às vezes, preocupação se vou conseguir manter cinco crianças. A gente já sabia da possibilidade de uma gestação múltipla, porque na família da Ani nasceram gêmeos. Mas nunca imaginamos cinco”, contou o pai, preocupado com o futuro. Atualmente, Ani, que trabalhava como auxiliar em um supermercado, recebe um auxílio do INSS de R$ 1,000. Já Luís Fernando, é vendedor e está afastado do serviço de forma não remunerada.

Ajuda

Comovidos com a história da família, os moradores de Chopinzinho lançaram uma Vakinha virtual que, até o momento, já bateu pouco mais de 62% da meta. Além disso, também estão recebendo doações na sede do jornal Tribuna do Paraná. LEIA TAMBÉM: Gêmeas idênticas nascem com três dias de diferença no Paraná *Com informações do Gazeta do Povo 

Últimas notícias