Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Baratas estão evoluindo e podem ser quase imortais

Cadastrado por
Publicado em 02/07/2019 às 15:20
Uma barata alemã se alimenta de inseticida no laboratório responsável pelo estudo da Universidade Purdue que determinou que as baratas estão ganhando resistência a múltiplos inseticidas ao mesmo tempo Foto: John Obermeyer / Entomologia de Purdue Baratas são animais que não possuem o amor da maioria das pessoas. Agora a situação vai ficar mais complicada ainda. Um estudo da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, afirma que baratas já estão nascendo resistentes ??a inseticida. As espécies encontradas na Alemanha, chamada de Blattella germanica, nascem com proteção a produtos químicos sem nem sequer ter tido contato anterior com o produto. A pesquisa foi publicada pela revista científica Live Science. "Não tínhamos a menor ideia de que algo assim poderia acontecer tão rápido", disse o co-autor do estudo, Michael Scharf. "Baratas que desenvolvem resistência a múltiplas classes de inseticidas de uma só vez tornarão o controle dessas pragas quase impossível apenas com produtos químicos". Os edifícios onde foram feitos os testes tiveram infestações de baratas. Nos laboratórios no centro de Illinois e Indiana e da universidade de Purdue, todos nos Estados Unidos, os pesquisadores usaram vários tipos de inseticidas e também combinações deles, além de estudar várias gerações do inseto para chegar à conclusão.

Combate