Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Grife Chanel é alvo de críticas por manter cães presos em pequenas gaiolas em loja

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 19/02/2019 às 14:19
Cães em pequena gaiolas em loja da Chanel em Londres Foto: Reprodução/Instagram(tabitha.willett) Mesmo com tantas iniciativas de conscientização em favor dos animais, ainda há quem judie e maltrate os bichinhos. O caso dessa vez foi com a famosa grife Chanel. Dois cães de grande porte foram vistos em pequenas gaiolas, sem água, em uma filial da marca em Londres, Inglaterra. A Chanel tem sido assiduamente criticada nas redes sociais desde que uma celebridade da TV Britânica, Tabitha Willett, de 27 anos, denunciou o ocorrido. Tabitha postou um vídeo no Instagram onde flagrava os cães em situação de desalento. "Alguém sabe o que esse cães estão fazendo em gaiolas na Chanel?", questionou ela.

Segurança?

Após ter sido procurada pela celebridade, a Chanel informou que os cachorros estavam na loja por "questão de segurança", mas não deu mais detalhes. A marca foi condenada pela Sociedade Protetora dos Animais (RSPCA) por causa do sofrimento causado nos animais. A RSPCA informou que gaiolas só podem ser usadas para o transporte de animais, mas sendo com espaço confortável para a acomodação. O que não foi registrado no caso e a grife pode ser notificada por crueldade. Os cães pertenceriam a funcionários da grife. Em nota, a Chanel disse que a situação não vai se repetir e garantiu que contratará profissionais para passearem com os cães durante o expediente, de acordo com o "Mirror". LEIA MAIS Chinesa compra filhote de ‘cachorro’ e dois anos depois descobre que era um urso Cachorro entra em supermercado, rouba saco de pão e vídeo viraliza

Últimas notícias