Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Mãe ganha Netflix 'exclusiva' para filho autista assistir Procurando Nemo

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 07/01/2019 às 16:47
Foto: Divulgação Ter uma quebra de rotina nem sempre é bom. E para uma criança autista é pior ainda. Isso porque uma das características do transtorno é a dificuldade em lidar com mudanças, principalmente as abruptas. Para uma criança de Sorocaba, no interior de São Paulo, a retirada do filme Procurando Nemo do catálogo da Netflix foi bastante dolorosa. O menino, que é autista, era acostumado a sempre assistir o desenho e já estava habituado ao layout do serviço de Streaming. Cansada de ver o filho sofrer com a ausência da animação, a mãe dele, Fernanda Torres, resolveu recorrer à internet. Ela postou um desabafo nas redes sociais e ainda procurou a Disney e a Netflix para que o filho autista voltasse a assistir Procurando Nemo. Os filmes da Disney saíram da Netflix após o estúdio anunciar que criaria seu próprio serviço de Streaming.

A ajuda de um "anjo"

Nas redes sociais, Fernanda recebeu muitas críticas de pessoas sugerindo que ela comprasse o DVD ou colocasse o filho para assistir em outro local. As pessoas não levaram em consideração que para o menino o que importava era a familiaridade com o serviço. "O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix e agora não aparece mais. Ele está que só chora e reclama", contou Fernanda. Sensibilizado com a história do garoto autista, Rodrigo Lima, analista de suporte técnico, se ofereceu para criar um DVD que tivesse um menu personalizado com a aparência da Netflix. O objetivo era simular o Streaming que o garoto estava acostumado. "Fiquei emocionada quando deu tudo certo e apareceu esse anjo [Rodrigo]. Não era um problema dele, não tinha a mínima obrigação de fazer nada e fez. Sou grata e que Deus o abençoe", desabafou Fernanda, em entrevista ao portal G1.

Criação exclusiva

A criança "exclusiva" do Netflix durou pouco mais de um dia. Rodrigo conseguiu enviar um link para que Fernanda baixasse para o filho autista assistir. Confere o resultado: Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal Com informações do G1

Últimas notícias