Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Teste de sangue pode revelar sexo do bebê, de acordo com pesquisa

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 14/06/2018 às 12:17
medicina está realmente provocando grandes revoluções. O milagre do bebê que nasceu com cérebro fora do crânio e desafiou a medicina foi um dos episódios mais marcantes e que trouxe a certeza de que os especialistas, cada vez mais, estão atravessando os caminhos da evolução. Desta vez, a boa notícia vai para os papais e mamães! Segundo uma pesquisa brasileira publicada no "Prenatal Diagnostics", agora é possível identificar o sexo do bebê através de um teste simples com sangue de vasos capilares – semelhante ao feito para monitorar a diabetes. O estudo foi feito pelo pesquisador Gustavo Barcelos Barra, do laboratório Sabin em Brasília, que financiou a pesquisa. bebê Imagem meramente ilustrativa / Reprodução No total, 101 voluntárias participaram do estudo e o período médio de gestação foi de 8 a 20 semanas. As participantes foram divididas em três grupos para determinar qual método de assepsia para o dedo seria o mais indicado para o teste: 27 usaram álcool, 39 aplicaram hipoclorito de sódio duas vezes e 35 borrifaram o composto apenas uma vez. Depois, foi retirada uma pequena quantidade de sangue do dedo de cada uma e por fim, as células foram centrifugadas para a extração do DNA. Leia também: Mulher diz ter visto imagem de Jesus em ultrassom Mulher dá à luz sêxtuplos após 17 anos tentando engravidar A conclusão dos testes foi claro: o melhor método para assepsia serio o hipoclorito de sódio. Neste grupo, foi possível acertar  o sexo do bebê em 100% das vezes quando comparado aos demais. O resultado permite encontrar o cromossomo Y e, dessa forma, por ausência do cromossomo X, é possível saber o sexo.

Evolução

A descoberta, sem dúvidas, foi maravilhosa para os curiosos de plantão. Já que, geralmente, as famílias só sabem se o bebê é menino ou menina após os primeiros três meses, quando a observação pelo ultrassom é possível. *Com informações do Bem Estar

Últimas notícias