Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Expressão 'pistola' do Canarinho, mascote da Seleção, faz sucesso na internet

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 27/03/2018 às 16:13
Foto: Divulgação/CBF Apesar do olhar franzido e, inicialmente, pouco amigável, o mascote da seleção brasileira de futebol conquistou muitas pessoas pela Praça Vermelha, em Moscou, e pelo Portão de Brandenburgo, em Berlim, por onde passeou recentemente devido aos últimos dois amistosos do Brasil, contra Rússia e Alemanha. E não foi só pela Europa que o Canarinho se mostrou popular: entre os internautas brasileiros, rapidamente o pássaro ganhou grande repercussão, graças à tão comentada expressão irritada que carrega.

MEMES

“Tem como não gostar do Canarinho? Ele é democrático: diverte a criançada como mascote da Seleção e os adultos com essa braveza 24 horas dele”, comentou o dono do perfil Canarinho Putaço, que conta com mais de 18 mil seguidores no Twitter, em entrevista a Folha de São Paulo. "Tem uma rapaziada exagerando nas piadas com o Canarinho, piada com preconceito, etc. Não quero responder pelo que os outros fazem, só pelo que eu faço… Eu tenho cuidado pra não ofender ninguém. O Canarinho é pra unir a galera, não pra separar”, afirma. Entre as montagens mais comuns, estão diálogos irritadiços entre o passarinho e outras figuras, trocadilhos com a expressão ranzinza e citações sobre o chamado ‘futebol-raiz’, considerado o futebol mais tradicional. Confira os melhores memes com o passarinho raivoso:  

CONSAGRADO

A expressão facial, a princípio controversa, rapidamente se tornou o principal motivo do seu sucesso ao inspirar inúmeros memes pelas redes sociais.A aparência é defendida pelo diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto: “A imagem que buscamos transmitir é justamente a do torcedor da Seleção: apaixonado por futebol, aguerrido, focado nos objetivos, mas tudo isso sem perder a ginga com a bola”, explicou Ratto ao jornal O Globo, garantindo que a expressão irá permanecer e tem presença garantida na Copa do Mundo de 2018. “O foco total agora é no Mundial. Essa característica enfezada já está consagrada com nosso torcedor”, afirma sobre a figura do mascote aderida desde o inicio de 2017.

Últimas notícias