Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Cachorro faz sucesso na internet ao ser flagrado furando a catraca para andar de ônibus

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 28/04/2017 às 12:13
Foto: Reprodução/Facebook Foto: Reprodução/Facebook   *Atualizada às 17h10, no dia 02 de maio de 2017. Você já conheceu alguém que adorasse andar de ônibus? Caso a resposta seja negativa, apresento-lhe Leleco. O cachorro, de aproximadamente quatro anos, vive em um terminal de ônibus em Curitiba (PR) e tem feito sucesso na internet porque adora viajar pela cidade pegando carona em coletivos. O animal conta com a companhia da cadelinha Princesa, que vive há anos no terminal. Os cachorros recebem os cuidados de Fernanda Dias, tutora legal dos animais. Segundo a jovem, eles estão registrados em seu nome como Cães Comunitários do Terminal do Portão. Ela disse que conheceu Prin (como carinhosamente é chamada a cadela), em 2011. Na época a cadelinha tinha a companhia de um outro cão, o Totó, que morreu em dezembro 2015 de uma crise aguda de insuficiência renal. Durante o período de luto, Princesa não permitiu que nenhum outro cão chegasse ao terminal até a chegada de Leleco. Foi então em novembro de 2016 que ela "aceitou" a companhia do animal. Segundo seguranças do local, o cãozinho passa o dia a passear, mas sempre volta para seu abrigo. Já princesa é mais 'caseira' e não passeia tanto quanto ele.  

Segundo Fernanda, os cachorrinhos possuem plaquinhas de identificação com o nome dela e um telefone para contato. A jovem faz questão de relatar que infelizmente a plaquinha de Leleco não dura muito, devido a violência no local."Acreditem se quiserem, as pessoas roubam com coleira e tudo, já que ele é muito sociável e vai com todo mundo!", escreveu.

A URBS, empresa que faz o controle do transporte público em Curitiba, afirma que já tentou levar os dois para uma ONG onde dariam início ao processo de adoção, mas nenhum dos dois conseguiu se adaptar. Mas segundo a tutora, os cães nunca foram levados para uma instituição. Fernanda contou ainda que após anos de briga, "os cães são respeitados no terminal!". Por fim, ela diz que os cães recebem ração e carinho dos funcionários e passageiros que passam por lá todos os dias e reforça que os animais estão castrados, vacinados, desverminados, despulgados, identificados.

Últimas notícias