Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Beber para esquecer? Fique sabendo que o álcool reforça as memórias ruins

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 07/02/2017 às 9:18
Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet Quer esquecer os problemas? Então fique sabendo que, diferente do que todo mundo pensava, consumir bebida alcoólica não é a melhor opção. Segundo um estudo publicado pela revista Translational Psychiatry, elaborado por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, o álcool intensifica a sensação de medo e, consequentemente, os seus traumas. Para chegar a esta conclusão, os estudiosos dividiram ratos de laboratórios em dois grupos. Enquanto parte deles bebeu água por duas horas, o restante tomou grande quantidade de álcool. Depois, foram submetidos a um som específico e, depois, uma descarga elétrica. No dia seguinte, os animais escutaram o mesmo som. Dessa vez, o grupo que foi alcoolizado sentiu mais medo, pois lembravam melhor da descarga elétrica do que aqueles que beberam apenas água.

Terapia

“Muitos pacientes com estresse pós-traumático recorrem à bebida a fim de fugir da situação, esquecer ou dormir com mais facilidade”, afirmou o neurologista Pablo Irima, diretor da Sociedade Espanhola de Neurologia. Com o estudo, o objetivo dos pesquisadores é ajudar a entender melhor como funcionam as memórias, a relação com a bebida e como focar melhor as terapias.

Últimas notícias