publicidade
06/01/21
O objetivo é facilitar a visualização do alcance das páginas na rede social - Reprodução/Pixabay
O objetivo é facilitar a visualização do alcance das páginas na rede social - Reprodução/Pixabay

Seguindo o Instagram, Facebook também irá remover número de curtidas das páginas

06 / jan
Publicado por Danielle Caroline Gomes de Santana em Redes sociais às 14:12

Seguindo a tendência de outras redes sociais, o Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) que o número de curtidas, que atualmente pode ser visualizado nas páginas, será substituído pelo número de seguidores. De acordo com a empresa, o objetivo é informar com maior facilidade quantas pessoas podem ser alcançadas pelas publicações das páginas.

A atualização será acompanhada de uma reformulação no visual da rede social, que deverá deixar as páginas mais simples, facilitando a navegação para o usuário. A novidade deverá ser liberada em etapas durante os próximos meses. Enquanto isso, outras funções da rede social, como o número de reações em posts, seguirão aparecendo para os usuários.

A rede também disponibilizará algumas novidades para os administradores das páginas. Agora, eles poderão fazer um novo tipo de publicação, com o formato de perguntas e respostas. As páginas também passam a poder seguir outros criadores. Elas também ganham um feed de notícias voltado para os administradores, é por meio dele que será possível seguir, interagir e até mesmo acompanhar tendências.

Confira todas as novidades da rede social:
Total de curtidas – será substituído pelo número de seguidores;
Novo tipo de publicação – administradores de páginas poderão fazer postagens com formato de perguntas e respostas;
Páginas – será possível seguir outros criadores, elas também ganham um feed de notícias, que será voltado aos administradores, onde será possível seguir, interagir em posts e até mesmo acompanhar tendências. A biografia e a descrição das páginas também ganham maior destaque;
Comentários – figuras públicas e páginas verificadas ganham destaque na rede social;
Selo de verificação – passa a ficar destacado nos comentários, a página ganha um botão “Seguir” ao lado do seu nome.


FECHAR