Among Us, Valorant e Genshin Impact: os games mais buscados de 2020 no Brasil

Maria Luiza
Maria Luiza
Publicado em 18/12/2020 às 13:54
Game Among Us: saga espacial  virou febre em 2020
Game Among Us: saga espacial virou febre em 2020 FOTO: Game Among Us: saga espacial virou febre em 2020

Um levantamento realizado pela plataforma Semrush mostrou que os jogos Among Us, Valorant e Genshin Impact foram os mais procurados nas ferramentas de busca da internet em 2020 pelos brasileiros. Isso significa que quando o assunto é game, a saga espacial onde cada jogador desempenha o papel de tripulante ou impostor é a mais digitada quando os brasileiros "dão um Google", com mais de um milhão de buscas mensais (de janeiro a outubro). Veja como é o jogo.

Among Us foi lançado em 2018 pela então pequena desenvolvedora Innersloth. E desbancou gigantes do mercado, com sua média de mais de um milhão de buscas mensais. Em segundo lugar veio o game Valorant, com pouco mais de 800 mil buscas. Em terceiro aparece Genshin Impact, com média de 346,6 mil.

Veja a lista dos 10 games mais buscados de janeiro a outubro de 2020:

  1. Among Us: 1,079 milhão
  2. Valorant: 815,2 mil
  3. Genshin Impact: 346,6 mil
  4. The Last of Us: 287,6 mil
  5. Call of Duty Warzone: 237,9 mil
  6. Cyberpunk 2077: 171,6 mil
  7. Fifa 21: 150,9 mil
  8. Minecraft Dungeons: 149 mil
  9. Ghost of Tsushima: 131 mil
  10. Assassin’s Creed Valhalla: 70,1 mil

Leia mais sobre games

Segundo o Newzoo Global Games Market Report 2020, a expectativa é que o mercado de jogos digitais fature US$ 159,3 bilhões até o final de 2020. Fernando Angulo, Head of Communications da Semrush, aponta a importância dos dados para avaliar o comportamento de busca. "O mercado de games foi um dos que mais se destacaram em meio à pandemia, o que aponta uma grande oportunidade para o mercado investir no que o público vem buscando. Os jogos não foram apenas um escape de distração, mas também uma maneira de interação que teve muito destaque", analisa o especialista. A Semrush realiza otimização de conteúdo para plataformas digitais.