WhatsApp recebe novos papéis de parede e função de pesquisa por figurinhas

Danielle Caroline Gomes de Santana
Danielle Caroline Gomes de Santana
Publicado em 01/12/2020 às 14:07
Atualização será disponibilizada durante a semana - Reprodução/Pixabay
Atualização será disponibilizada durante a semana - Reprodução/Pixabay FOTO: Atualização será disponibilizada durante a semana - Reprodução/Pixabay

Nesta semana, o aplicativo de mensagens WhatsApp receberá uma atualização. As novidades são em relação aos papéis de parede e figurinhas. Agora, os usuários poderão personalizar os papéis de parede para cada chat. Também ficará mais fácil buscar por figurinhas, a pesquisa passará a contar com suporte a palavras-chave e emojis.

Uma das vantagens nas atualizações é que, com o papel de parede diferente para cada conversa, o usuário não deverá mais confundir o chat na hora de enviar as mensagens.  O papel de parede padrão do aplicativo também ganhou cores diferentes. Na galeria novas fotos da natureza e de arquitetura, além de desenhos, foram adicionadas. Os papéis de parede também serão separados de acordo com claros e escuros, podendo ser alterados automaticamente no modo diurno ou noturno.

Já a busca por figurinhas será simplificada! Agora será possível realizar buscas através de palavras-chaves na barra de pesquisa. Para isso, os usuários que criam figurinhas precisarão definir nomes e palavras-chaves. As atualizações serão feitas durante a semana para usuários do aplicativo no Android e no iOS.