De duvidosa origem alienígena, monólito achado nos EUA é considerado ilegal pelas autoridades

Danielle Caroline Gomes de Santana
Danielle Caroline Gomes de Santana
Publicado em 27/11/2020 às 16:49
A origem da peça segue desconhecida - Reprodução/Instagram
A origem da peça segue desconhecida - Reprodução/Instagram FOTO: A origem da peça segue desconhecida - Reprodução/Instagram

O monólito de metal encontrado no meio de um deserto no Oeste dos EUA pela patrulha rodoviária foi considerado como ilegal pelo Departamento de Segurança Pública de Utah. O objeto que mede mais de 3,5 metros de altura e está agitando as redes sociais nos últimos dias. Tudo porque a peça lembra o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço de Stanley Kubrick.

O comunicado oficial do Departamento de Segurança afirma que "É proibido instalar estruturas ou arte sem autorização em terras públicas administradas pelo governo federal, não importa de que planeta você seja". A falta de explicação das autoridades sobre a origem da peça está fazendo os internautas questionarem se ela teria sido enviada por alienígenas para o planeta Terra.

Até o momento, a localização do monólito é mantida em segredo, já que se trata de uma área de difícil acesso. "A localização exata da instalação não vai ser divulgada porque se trata de uma área muito remota e visitantes que tentarem visitar o local podem acabar ficando presos e precisando de resgate", informa o comunicado.

Através do Google Earth é possível observar que a peça foi colocada no deserto entre agosto de 2015 e outubro de 2016. Mas, as autoridades desconfiam que o monólito possa ser mais antigo. Para o The New York Times, um porta-voz do Departamento de Segurança comentou que "ele está por lá desde os anos 1940 ou 1950. É estranho. Tem rodovias por perto, mas para levar os materiais para cortar a pedra, levar o monólito que tem mais de 3,5 metros... Fazer tudo isso num lugar remoto é definitivamente interessante", observou.

Após a descoberta da peça, o Departamento de Segurança usou as redes sociais para postar que: "Nos deparamos com isso, no meio do nada, enterrado bem fundo na rocha. Mentes questionadoras querem saber, o que diabos é isso? Alguém?". O piloto do helicóptero que descobriu o monólito, Bret Hutchings, afirmou em entrevista ao canal KSL-TV que a peça foi "a coisa mais estranha" que observou durante seus anos de voos. "Estou assumindo que é de algum artista new wave ou algo assim ou, você sabe, alguém que foi um grande fã de '2001: Uma Odisseia no Espaço'", finalizou Bret.