Querendo entrar no clima do halloween? Confira nossas indicações para o Dia das Bruxas

Juliana Melo
Juliana Melo
Publicado em 28/10/2020 às 16:26
Myers retorna para Haddonfield, onde Laurie está preparada para enfrentá-lo - Divulgação/Universal Pictures
Myers retorna para Haddonfield, onde Laurie está preparada para enfrentá-lo - Divulgação/Universal Pictures FOTO: Myers retorna para Haddonfield, onde Laurie está preparada para enfrentá-lo - Divulgação/Universal Pictures

O final do mês de outubro é logo ali. Com ele, também é chegada a hora de comemorar uma festividade que vem caindo nas graças do brasileiro nos últimos anos: o halloween! O MundoBit fez uma seleção de filmes, séries e jogos pra quem já quer entrar no clima para o dia das bruxas. Vem conferir!

Filmes

Hereditário (2018)

Depois da morte da avó, a família Graham começa a desvendar alguns mistérios. A matriarca dos Graham permanece como uma sombra sobre a família, especialmente sobre a neta, Charlie. Com o terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do destino herdado.

Halloween (2018)

Quatro décadas depois de escapar do ataque de Michael Myers, Laurie Strode confronta o assassino mascarado pela última vez. Perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, Laurie está preparada quando Myers retorna para Haddonfield.

A Bruxa (2016)

William e Katherine formam um casal de cristãos com cinco filhos em uma comunidade extremamente religiosa, na Nova Inglaterra, durante o ano de 1630. Por terem uma fé diferente da que é permitida pelas autoridades, eles são expulsos do local. A família se muda para um lugar isolado e sofre com o desaparecimento do bebê recém-nascido. Enquanto buscam respostas para o sumiço da criança, a família enfrenta seus piores medos.

Nós (2019)

Acompanhados dos filhos, Adelaide e Gabe levam a família para um fim de semana na praia. Até que a chegada de um grupo misterioso transforma o passeio da família que vira refém de seus próprios duplos.

Corra! (2017)

Chris é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose. Ele começa a estranhar o comportamento da família da namorada e percebe que a família de Rose esconde um segredo perturbador.

It - A Coisa (2017)

Um grupo de sete adolescentes de Derry formam o clube dos perdedores. A rotina da cidade é abalada quando as crianças começam a desaparecer e tudo o que os moradores encontram são partes de seus corpos.

Séries 

A Maldição da Residência Hill (2018)

Steven, Shirley, Nell, Luke e Theo são cinco irmãos que cresceram na casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos, mansão Hill. Depois de adultos, eles retornam ao lugar, onde são forçados a confrontar os fantasmas do passado.

A Maldição da Mansão Bly (2020)

Na segunda temporada da série "A Maldição", Dani Clayton é contratada por Henry Wingrave para trabalhar numa mansão, cuidando de seus duas crianças órfãs. Depois de um tempo, os irmãos passam a se comportar de maneira estranha.

O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Quando estava prestes a completar dezesseis anos, Sabrina Spellman precisa tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.

Shadowhunters (2016)

Em Shadowhunters, Clary Fray vê sua vida mudar completamente quando descobre que é parte de uma raça de meio humanos e meio anjos responsável por caçar demônios. Ela se une aos jovens caçadores Jace, Alec e Isabelle para proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros malignos.

Jogos

Resident Evil Resistance

O modo multiplayer de Resident Evil 3 Remake, coloca quatro jogadores para tentarem escapar das criaturas e obstáculos criados por um quinto personagem. O jogo conta com missões diárias e semanais. Também existe a possibilidade de que os jogadores adquiram pontos de resultado para comprar caixas com novos conteúdos.

Doom Eternal

Os jogadores precisam assumir o papel de Doom Slayer, um antigo guerreiro que luta contra as forças demoníacas do inferno. Tendo a disposição várias armas, o usuário precisa atacar inimigos agressivamente para adquirir saúde e munição.

Alan Wake

Alan é um escritor de Bestsellers de horror psicológico que tenta descobrir os mistérios por trás do desaparecimento de sua esposa enquanto estavam de férias em uma cidade pequena chamada Bright Falls.